[ MTC ] A Primavera segundo a Medicina Chinesa
Segundo a MTC, a primavera é a época de inícios e recomeços, tempo de movimento, expansão e crescimento.
Essa energia que estava escondida nas raízes, agora aflora e nos convida a sermos mais ativos, a expressar nossas necessidades e a colocar em prática novos projetos.
É onde a energia yin dá lugar a energia yang, trazendo dias mais longos, com mais sol e calor, traz o renascimento das folhas e flores, mais atividades ao ar livre e menos recolhimento.
A Primavera está relacionada ao elemento Madeira, ao sabor ácido e a cor verde.
O órgão correspondente é o Fígado e sua víscera, a Vesícula Biliar.
A característica climática é o vento que provoca mudanças de temperatura.
Proteger -se usando camiseta com gola ou lenço, pois na nuca encontra-se pontos importantes da acupuntura que são chamados de Porta do Vento.
O fígado tem a função de promover a circulação da energia (Qi) e sangue por todo o organismo, trazendo equilíbrio ao corpo, intuição, imaginação e criatividade. Quando há energia do fígado em excesso, o elemento madeira entra em demasia também podendo gerar fogo no organismo, havendo agitação, insônia, mudanças repentinas de humor, como irritabilidade, impaciência e raiva.
Cuidar do corpo e da mente nessa época é fundamental para manter o fluxo de Qi saudável.
Agende uma avaliação agora mesmo. Para mais informações Clique AQUI
Marcadores: acupuntura, medicina, medicina chinesa, medicina tradicional chinesa, mtc, patrícia simães, saúde, terapias holísticas, terapias holísticas integrativas


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial